O atacante Lucas Moura está muito perto de se acertar com um clube da Major League Soccer (MLS), mas só defenderia a equipe americana no início de 2024, podendo ser emprestado para o São Paulo até o final da temporada. A informação é do jornalista Lucas Lima, do band.com.br.
O São Paulo, clube que Lucas defendeu até 2012 e que o revelou para o futebol profissional, tem o interesse de contar com o atleta até o final da temporada e conversa com o staff do jogador para encontrar uma forma da negociação acontecer.
Uma das possibilidades seria o Tricolor ser uma ponte para Lucas Moura jogar na MLS a partir de janeiro de 2024 e ficar atuando no Brasil, por empréstimo, até o final da temporada 2023.
O clube norte-americano está impossibilitado de inscrever novos atletas estrangeiros e, por isso, não poderia utilizar o atacante no momento, cedendo-o ao São Paulo.
Lucas Moura está sem clube desde que deixou o Tottenham, da Inglaterra, em junho desde ano, após cinco anos defendendo a equipe londrina.