Uma das novidades da Porsche Cup Brasil em 2024 é um nome bastante conhecido do público pela trajetória nos palcos: o cantor Lucas Lucco.
Ao longo do ano, o artista irá disputar a categoria Sprint Thophy Series enquanto dá uma pausa na carreira na música. E para o cantor de 32 anos, natural da cidade de Patrocínio (MG), será a oportunidade de curtir uma paixão antiga.
“Eu aprendi a dirigir com 11 anos de idade”, relembrou Lucas, que começou a dirigir com uma VW Variant. “Meu avô trabalhava em uma fazenda de café, e lá tem aquele lugar em que a gente coloca café para secar. Lá era onde eu aprendi a dirigir essa Variant, ficava dando voltas e voltas. Teve vezes em que eu até cheguei a dormir dentro desse carro, de tanto que eu gostava”, completou.
Na juventude, Lucas se dividia entre os estudos e o trabalho para poder pilotar no kartódromo da cidade de Patrocínio. Ao se mudar para buscar a carreira na música, precisou deixar de lado a paixão pelas pistas. E só conseguiu voltar ao hobby em 2024, depois de uma pausa na carreira nos palcos.
“Eu estava procurando alguma coisa que pudesse me preencher durante esse tempo, como a música fazia. A Porsche veio para preencher essa lacuna que a música deixou”, disse Lucas, que encontrou semelhanças entre o automobilismo e a música.
“Eu acho que esse esporte combina muito com meu estilo de vida. Aqui você precisa ser resiliente, você precisa ser maleável”, comparou.