Na liderança da Série B e perto de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino apresentou uma nova estrutura nesta segunda-feira (7): o clube inaugurou a primeira parte de um novo Centro de Treinamento em Novo Horizonte, que terá 22 mil metros quadrados. Os jogadores já fizeram o primeiro treino no local.
As obras começaram há um ano. Por enquanto foi possível entregar dois campos de futebol, sendo um com dimensões oficiais, e uma área exclusiva para trabalho de goleiros e transição. O clube informou que o campo tem gramado do tipo Bermuda Celebration, o que teria arrancado elogios de atletas e comissão técnica. Já é possível visualizar também espaços para piscina e quadra de tênis no local.
Agora o objetivo do Novorizontino é entregar a segunda etapa do CT até o final da temporada de 2024. Serão vários espaços diferentes: sala de administração, academia, vestiários, rouparia, departamento médico, fisioterapia, fisiologia, comissão técnica, auditório, vestiários, piscina, banheiros, lounge e uma copa.
O projeto também prevê a terceira etapa, com a construção de um hotel para abrigar os jogadores do Novorizontino em pré-temporadas e concentrações. Também haverá sala de convenção e sala de imprensa. Essa parte não tem data de finalização divulgada.
O novo CT está localizado às margens da Rodovia Cezário José de Castilho (SP 321), que liga Novo Horizonte a Catanduva. Possui entrada lateral de serviço pela marginal Elisário Sardella e entrada principal pela Rua Henrique Thomitão Cardoso.