Na última quinta-feira, 11, o Athletico-PR garantiu sua vaga na semifinal da Libertadores após bater o Estudiantes de La Plata nos pênaltis. Furacão conseguiu empatar a partida em 1 a 1, no último lance do jogo.
Após a partida, Felipão, treinador do Furacão, falou na entrevista coletiva que torceu para que o Palmeiras se classificasse para semifinal diante do Atlético-MG. Assim como o Athletico-PR, o Verdão garantiu a vaga nas penalidades máximas e será o adversário de Felipão na competição.
“Torci, sim, até porque o Palmeiras é um clube que já treinei três vezes, e nas três vezes, em todas tiveram títulos e foram marcantes. Aí temos que escolher um lado. Meu coração é um pouquinho azul [Grêmio], um pouquinho verde, agora é preto e vermelho. Torcemos por eles, agora vamos esperar. Deverão ser dois duelos muito bonitos, em que teremos a possibilidade muito grande de obter o que sonhamos, que é chegar a uma final", afirmou.
O treinador disse ainda que o Palmeiras também torceu para que o Furacão passasse de fase, mas ressaltou que não sabe o que irá acontecer de agora em diante.
“Assim como nós torcemos para que o Palmeiras passasse, tenho certeza que eles torceram por nós. Agora o jogo entre nós e Palmeiras, seja lá o que Deus quiser", explicou.
As partidas devem acontecer entre 30 de agosto e 7 de setembro, em breve a Conmebol deverá divulgar quando cada confronto irá acontecer.