O polonês Robert Lewandowski foi eleito nesta quinta-feira (17) o melhor jogador do mundo pela Fifa. Ele superou Cristiano Ronaldo e Messi, que juntos somam 11 prêmios, depois de uma temporada de 55 gols em 47 jogos com o Bayern de Munique.
Em cerimônia virtual do “The Best”, a entidade máxima do futebol mundial também anunciou a seleção do ano com os três finalistas no ataque e sem o brasileiro Neymar, do PSG. O goleiro Alisson é o único representante do país.
A escalação foi a seguinte: Alisson; Alexander-Arnold; Sergio Ramos; Van Dijk e Davies; De Bruyne, Kimmich e Thiago Alcântara; Messi, Lewandowski e Cristiano Ronaldo.
No feminino, a inglesa Lucy Bronze, do Manchester City, foi eleita a melhor jogadora do mundo, superando Pernile Harder e Wendie Renard na decisão.
Já o sul-coreano Heung-Min Son recebeu o prêmio Puskas, que é entregue ao autor do gol mais bonito do mundo no ano (veja o lance no vídeo acima).
O atacante do Tottenham desbancou Luis Suárez e Arrascaeta e foi premiado depois do golaço marcado contra o Burnley pela Premier League.