Neymar sente lesão na coxa e é substituído em vitória do Al Hilal na Champions Asiática

Brasileiro entrou aos 13 do 2º tempo, mas saiu lesionado em segundo jogo desde retorno após grave lesão

Neymar sente lesão na coxa e é substituído em vitória do Al Hilal na Champions Asiática
Neymar em campo pelo Al Hilal
Crédito: Divulgação/Al Hilal

Relacionado para a sua segunda partida depois de um ano sem jogar, o brasileiro Neymar entrou aos 13 do segundo tempo do jogo contra o Esteghlal, do Irã, nesta segunda-feira (4), pela 4ª rodada da Champions League Asiática, mas acabou substituído antes dos 40 minutos. No jogo, o brasileiro protagonizou até um chapéu em um rival, se desentendeu com outro, mas acabou substituído depois levar uma entrada forte. Minutos depois, levou às mãos à coxa direita após tentar dominar um lançamento.

O brasileiro, que passou um ano se recuperando de lesão no joelho em jogo pela Seleção nas Eliminatórias, em outubro de 2023, retornou ao gramados no último dia 21, na vitória do Al Hilal sobre o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, pelo mesmo torneio - o brasileiro ainda não está inscrito pelo Al Hilal para jogos da Liga Saudita 2024/25.

O técnico Dorival disse na última sexta-feira (1º) que Neymar se colocou à disposição para ser convocado para a Seleção Brasileira nos jogos contra Venezuela e Peru, em novembro. Mas o técnico disse na ocasião que havia escolhido não chamá-lo por causa da falta de ritmo de jogo.

O jogo

No jogo, o Al Hilal não teve dificuldades para vencer em casa o time iraniano por 3 a 0. Mitrovic, artilheiro da equipe saudita na temporada, foi o grande destaque da partida ao marcar os três gols da equipe.

O time da casa abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Pelo lado direito, Aldawsari cruzou, a bola passou por toda a defesa do Esteghlal e sobrou para Mitrovic marcar.

O segundo do camisa 9 foi aos 33. O lateral brasileiro Renan Lodi foi lançado pela esquerda, cruzou e o sérvio só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Mitrovic fez o hat-trick aos 28. Malcom toca para o lateral João Cancelo, que cruzou e o atacante cabeceou para o gol.

Com a vitória, o Al Hilal é o atual líder do grupo B com 12 pontos e 100% de aproveitamento. A equipe venceu os quatro jogos do torneio e divide a liderança com o Al Ahli, que também tem 12 pontos. O Esteghlal é o sétimo com três pontos.

Próximos jogos

A equipe de Jorge Jesus enfrenta o terceiro colocado Al Sadd, no Catar, no dia 26 de novembro, às 13h (horário de Brasília). Já o Esteghlal joga contra o vice-líder Al Ahli, da Arábia Saudita, no dia 2 de dezembro, às 13h.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais