Leilão do Neymar tem protesto contra privatização de praias

Jovens são contra a possível privatização de praias e acusaram o jogador de defender essa proposta

Redação

Leilão do Neymar tem protesto contra privatização de praias
Jovens protestam contra privatização das praias
Reprodução/ Coletivo Juntos

O atacante Neymar organizou um leilão beneficente do Instituto Neymar Jr., nesta segunda-feira (3), e virou alvo de protesto. No lado de fora do Clube Monte Líbano, em São Paulo, jovens se posicionaram contra a possível privatização de praias e acusaram o jogador de defender essa proposta.

Os jovens foram organizados pelo Coletivo Juntos. Com cartazes e uma faixa, eles disseram que Neymar quer privatizar praias. A acusação acontece porque existe uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que pode mudar a propriedade dos terrenos do litoral brasileiro. A proposta circula no Congresso atualmente e pode beneficiar uma empresa que tem Neymar como um dos sócios.

Recentemente a atriz Luana Piovani criticou Neymar por causa desse assunto. Ele respondeu publicamente. Em entrevista exclusiva ao canal Bandsports, nesta segunda, Neymar falou sobre críticas, sem citar diretamente Luana.

"As críticas só passam (do limite) quando vão além do futebol. Aí me incomoda mais, porque ninguém sabe o que o outro fez e faz para chegar onde chegou. Quando as críticas passam, eu não concordo mais. E por isso muitas vezes sou um pouquinho odiado, porque sempre rebato", comentou o atacante.

No protesto desta segunda, os manifestantes também lembraram que o pai de Neymar pagou fiança para o ex-jogador Daniel Alves, que depois foi condenado por estupro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais