Durante a apresentação dos novos reforços Artur e Richard Ríos, nesta sexta-feira (14), Leila Pereira, presidente do Palmeiras, conversou com a imprensa e falou sobre a criação da Libra (Liga do Futebol Brasileiro).
A presidente palmeirense reclamou da demora dos clubes para ter um avanço com a liga, e aproveitou a situação para provocar o rival Flamengo. O Rubro-negro, na visão da executiva, cria impasses para o desenvolvimento da Libra.
Se determinados clubes entendam que são melhores, e não são, e que se acham melhores, acham que o futebol brasileiro é pequeno para eles, que vá jogar na Europa, poxa. Lá o Real Madrid está esperando, entende? Aliás, trouxeram o Marcelo [Fluminense], que fez um estrago danado. Futebol é entretenimento, eu não aguentei, risos - Leila Pereira.
Leila Pereira ainda pontuou que a indefinição do clube carioca em certas reuniões não pode ser problema para que a Libra avance.
"O Flamengo não atrapalha, porque ele não pode atrapalhar. São 20 clubes da Série A. Como pode um clube atrapalhar os trabalhos, o futuro de uma liga que é extremamente importante para o futebol brasileiro? Se esse clube, o Flamengo, não está satisfeito, ele que saia e vai jogar na Europa, como eu falei. Por isso eu peço para que todos os outros clubes se posicionem, não tenham medo", acrescentou.
A provocação de Leila se dá por causa do Mundial de Clubes. No ano passado, depois de vencer a Libertadores, Marcos Braz puxou o coro de “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar” no vestiário rubro-negro. Na disputa do torneio, no entanto, o Fla foi derrotado na semifinal e não enfrentou a equipe merengue na decisão.