LeBron James escreveu mais um capítulo em sua história na NBA. O astro do Los Angeles Lakers ultrapassou o pivô Karl Malone e se tornou o segundo maior cestinha de todos os tempos da liga, com 36.947 pontos marcados, após a partida contra o Washington Wizards.
LeBron somou 38 pontos no confronto que não foram suficientes para salvar a equipe da Califórnia da derrota por 127 a 119. Mesmo quebrando o recorde, o astro não se mostrou muito empolgado após a partida.
“Obviamente que em algum momento eu vou olhar para trás e ver toda a conquista, mas agora eu tenho a sensação de que não consigo separar (o recorde da derrota). Tivemos uma ótima oportunidade de pegar no tranco”, disse o ala, após a derrota.
Perguntado se conseguiria bater a marca do lendário pivô Kareem Abdul-Jabbar, que detém o recorde de pontuação da liga, com 38.987 pontos, LeBron se esquivou.
“Eu não vou pensar nisso agora. Eu sempre joguei o basquete da mesma maneira durante anos, e essas coisas (recordes) acontecem naturalmente quando você joga da maneira correta. Quero conquistar mais coisas na minha carreira, mas não vou ficar pensando sempre nisso”, completou.
Na temporada 2021-2022 da NBA, a 19ª da carreira de LeBron, o astro tem médias de 29.8 pontos, a segunda melhor da temporada, 8.2 rebotes e 6.2 assistências por jogo. Seu time, o Los Angeles Lakers, no entanto, vive situação delicada. A franquia é apenas a nona na Conferência Oeste e está fora da zona de classificação direta para os playoffs.