A mais nova equipe da Fórmula E apresentou nesta segunda-feira (21) o visual para a temporada 2024/2025 da categoria.
A Kiro Race é resultado da venda da ERT para a empresa norte-americana de investimentos The Forest Road Company. O time deixará de correr com licença chinesa e passa a correr sob bandeira dos Estados Unidos.
O time entrou na Fórmula E na temporada 2014/2015 como China Racing/NEXTEV, passando a correr em 2016 como NEXTEV. Nos anos seguintes, o time mudou de identidade para Nio (2017), Nio 333 (2019) e, por fim, ERT (2023).
A Kiro Race correrá com powertrains da Porsche, substituindo os trens de força da própria ERT utilizados na temporada 2023/2024. As operações do time serão concentradas em Silverstone, na Inglaterra.
“Este é um momento verdadeiramente histórico para nossa equipe”, afirmou Alex Hui, chefe de equipe da Kiro Racing. “Trazer um grupo norte-americano de administração como o Forest Road para a Fórmula E é um posicionamento do crescimento da categoria e do potencial do time. O investimento deles nos permitirá construir um futuro confiante e competir no mais alto nível. Estamos animados para trabalharmos com a Porsche para alcançarmos nossos objetivos”, acrescentou.
A Kiro Race é a única equipe com vagas disponíveis para a temporada 2024/2025. Na última temporada, o time contou com o brasileiro Sérgio Sette Câmara e com o britânico Dan Ticktum.