Ketlen Vieira quer luta contra Julianna Peña para vingar brasileiras no UFC: "Desrespeitosa"

Lutadora manauara reprova postura de venezuelana e diz que gostaria de enfrentar rival em uma próxima disputa de cinturão no UFC

Por Vinícius Batista

Ketlen Vieira está preparada para a "semifinal" do peso-galo do UFC contra a americana Kayla Harrison no evento deste sábado (5), em Salt Lake City, nos Estados Unidos, pelo UFC 307, mas já começa a projetar o futuro em caso de vitória. Se vencer, a brasileira deve ser confirmada como a próxima desafiante ao título da categoria, que será disputado neste final de semana entre Raquel Pennington e Julianna Peña. Embora tenha afirmado que gostaria de uma revanche com Pennington, a manauara de 33 anos também quer enfrentar a venezuelana.

Em entrevista exclusiva ao Esporte na Band, Ketlen relembrou as polêmicas de Julianna Peña com lutadoras brasileiras e afirmou que quer “vingar” as compatriotas em uma eventual luta contra a venezuelana.

Eu gostaria muito de ter uma revanche com a Raquel (Pennington), ainda mais pelo título (da categoria). Mas eu gostaria de lutar com a Julianna Peña, porque ela é muito desrespeitosa com nós brasileiras. Ela falta com respeito, faltou com respeito com a Amanda (Nunes). Eu sou muito patriota: se mexeu com uma brasileira, mexeu com todas nós - Ketlen Vieira

“Ela fica sempre criando briga com as brasileiras, e eu queria muito mostrar pra ela, ensinar pra ela respeitar as brasileiras. Nós somos as melhores lutadoras do mundo. Em todas as categorias do UFC você vai ver uma brasileira nos rankings, apesar de sermos poucas dentro da organização. É um desejo que eu tenho. Ela é muito nariz empinado”, adicionou.

Ketlen Vieira ainda revelou um episódio curioso que aconteceu no hotel onde os lutadores estão concentrados para o UFC 307. A brasileira disse que Julianna não realizou o treinamento no local destinado aos atletas por conta da presença da manauara no espaço de treinos.

Ela é uma atleta que é muito nariz empinado. Na terça-feira, na sala de treinamentos, ela estava lá e quando eu entrei ela ficou incomodada, não fez o treino dela e foi fazer em outro lugar. Também já discutimos pela internet e tudo mais…esses são alguns dos motivos que me fazem querer lutar com a Julianna.

Julianna Peña tem um histórico com a brasileira Amanda Nunes, aposentada do UFC e considerada uma das maiores atletas de todos os tempos, dentro e fora do octógono. A venezuelana destronou a brasileira ao vencer a disputa pelo título no UFC 269, em 2021, por finalização. A “Leoa” recuperou o cinturão no ano seguinte, no UFC 277. A trilogia aconteceria no UFC 289, em junho do ano passado, mas Peña se machucou e Nunes derrotou Irene Aldana e se aposentou dos ringues.

Em entrevistas, Julianna Peña chegou a chamar Amanda Nunes de “covarde” por conta da aposentadoria e considerou um possível retorno da brasileira ao UFC como uma “piada”. A venezuelana ainda afirmou, após derrotar a Leoa, que foi a primeira mãe campeã na história da organização. Nunes, no entanto, também era mãe de sua filha, Raegan Ann Nunes, e o episódio gerou polêmica e, posteriormente, um pedido de desculpas por parte de Peña.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.