As atenções na noite de sexta-feira (15) no AT&T Stadium, em Dallas, no Texas (EUA) estavam voltadas para a esperada luta de Mike Tyson contra Jake Paul. Mas se a atração principal da noitada de boxe pode ter decepcionado - com vitória de Paul sobre o ex-campeão -, o combate anterior, uma revanche entre a irlandesa Katie Taylor e a porto-riquenha Amanda Serrano, foi cheio de emoção, polêmica e muito sangue.
Campeã olímpica de 2012 e dona de quatro cinturões, Taylor saiu vencedora após 10 rounds, mas o resultado foi muito contestado. A começar pelo técnico de Serrano, Jordan Maldonado, que mesmo antes da luta acabar, já denunciava, em entrevista ao vivo, o que chamou de “jogo sujo” da irlandesa.
Tudo por causa das cabeçadas que Taylor acertou em Serrano, abrindo um vistoso corte no supercílio da adversária. O ferimento deixou a luta mais franca e sangrenta, e de resultado imprevisível.
Taylor, que já havia batido Serrano no primeiro encontro entre as duas, foi anunciada novamente vencedora, surpreendendo o staff da porto-riquenha, visivelmente incrédula.
Acusações
No ringue, o técnico de Serrano criticou o resultado - com vitória por decisão unânime dos juízes -, voltou a detonar a postura da irlandesa, a quem acusou de dar as cabeçadas de propósito.
“Eu tenho 100% [de certeza], porque ela faz isso em todas as lutas”, disse o treinador.
Taylor rebateu as acusações. “Certamente eu não joguei sujo. Às vezes as coisas ficam difíceis lá dentro”, declarou a irlandesa, que chegou a ser punida com a perda de um ponto, o que não impediu a vitória.
Imagem forte
Depois do combate, Serrano postou em seu perfil no Instagram uma foto em close do corte no supercílio causado pela cabeça de Taylor. Veja abaixo: