Autor de golaço na Champions substitui Haaland e custou R$ 167 mi ao Borussia

Karim Adeyemi recebeu a missão de substituir Haaland no Borussia; conheça a nova joia do futebol alemão

Da redação

Adeyemi fez um golaço contra o Chelsea na Champions League
REUTERS/Wolfgang Rattay

O Borussia Dortmund venceu o Chelsea por 1 a 0 e saiu na frente nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O gol da vitória foi marcado por Karim Adeyemi, jovem atacante de 21 anos que recebeu a missão de substituir Haaland no clube alemão em julho do ano passado – o astro norueguês foi vendido para o Manchester City um mês antes.

Nesta quarta-feira (15), Adeyemi impressionou pela velocidade para puxar um contra-ataque, deixar Enzo Fernández para trás e ainda driblar o goleiro antes de balançar a rede. A característica é um dos pontos fortes do jovem alemão, responsável por herdar a vaga do ‘cometa’ Haaland em Dortmund e apontado como uma das promessas para a seleção europeia nos próximos anos.

Não à toa, o Borussia desembolsou 30 milhões de euros (cerca de R$ 167 milhões, na cotação atual) para contratar o jogador até 2027.

Quem é Karim Adeyemi?

Karim Adeyemi nasceu em Munique e passou pela categoria de base do Bayern, principal clube da Alemanha. Ainda na adolescência, mudou-se para o Red Bull Salzburg, na Áustria, e começou a ganhar holofotes no futebol alemão.

Quando subiu ao profissional, foi emprestado para o Liefering, também da Áustria, e começou a chamar atenção. Foram nove gols e cinco assistências em 14 jogos pelo time, e os números o credenciaram para voltar o Salzburg.

Pela equipe da empresa de energéticos, Adeyemi decolou: foram 94 partidas disputadas pelo Salzburg, com participação direta em 57 gols – 33 bolas na rede e 24 assistências. Os dados são do Transfermarkt.

Com velocidade e poder de finalização (veja lances abaixo), o atacante entrou na mira dos gigantes europeus. Barcelona e Manchester United demonstraram interesse no jogador, que escolheu o Borussia por causa de um sonho de infância e pelo fato de a equipe dar oportunidade aos jovens.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

“Quando menino, eu era fascinado pelo futebol veloz do Borussia. É por isso que rapidamente ficou claro para mim que gostaria de me mudar para Dortmund quando descobri o interesse do clube", disse o atacante de 21 anos quando foi anunciado pelo Dortmund, em julho no ano passado.

"Assinei a longo prazo porque estou convencido de que seremos uma equipe empolgante que, com o apoio dos torcedores apaixonados, poderá jogar e ganhar títulos a médio prazo", acrescentou.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.