A pole das 6 Horas de São Paulo ficou com o japonês Kamui Kobayashi e o seu Toyota #7, pilotado também por Nick De Vries e Mike Conway. Para melhorar a comemoração da marca japonesa, o carro #8, que tem a bordo Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa, garantiu a segunda colocação.
Em terceiro lugar na categoria dos Hypercars, ficou o Porsche Penske #5 de Matt Campbell, Michael Cristensen e Frédéric Makowiecki.
Nicolas Costa e Farfus entre os 10 primeiros
Ambos os brasileiros conseguiram se classificar entre os 10 primeiros, mas o melhor posicionado foi o trio de Nicolas Costa, com inglês James Cottingham e o suíço Grégoire Saucy, que garantiu a quarta colocação para a corrida a bordo do Mclaren #59 da United Motorsports.
O trio de Augusto Farfus, com o inglês Darren e indonésio Sean Gelael, a bordo do BMW M4 LMGT3 #31, vai largar na sexta colocação.
LMGT3
A pole da classe LMGT3 ficou com o Lamborghini #85 da Iron Dames, pilotados pela dinamarquesa Michelle Gatting, a belga Sarah Bovy e a francesa Doriane Pin.
O Porsche #92 da Manthey Purerxcing ficou com a segunda colocação, 0.391s atrás do líder. Fechando os três primeiros colocados, o Mclaren #95 da United Motorsports.
A Hyperpole foi para a definição dos 10 primeiros pilotos do grid para a corrida no domingo (13), após a Ferrari #54 da Vista AF Corse, ficar parado no meio da curva 4 de Interlagos. Com isso, a sessão teve um atraso de cinco minutos para a definição da pole.
Na primeira etapa da classificação, antes da Hyperpole, o destaque ficou para a saída prematura do BMW #46 de Valentino Rossi, que garantiu apenas a 12º colocação no grid de largada para domingo (14).