O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, afirmou nesta quinta-feira (19) que uma reunião entre os clubes de futebol com a administração do Mineirão e a prefeitura vai discutir a continuidade da autorização para o público nos estádios.
Em entrevista ao Jornal BandNews Minas - 1ª Edição, Kalil disse que ficou apreensivo com as cenas de aglomeração registradas na noite desta quarta-feira (18) durante a classificação do Atlético-MG à semifinal da Libertadores (vitória por 3 a 0 sobre o River Plate no Mineirão).
"Não podemos jogar tudo no lixo por causa de futebol", disse o prefeito. "Ou vamos fazer uma correção de rota radical ou, infelizmente, nós teremos que cancelar", completou.
A reunião deve discutir a distribuição da torcida nos estádios e pode reduzir a ocupação permitida, que é de 30%. Segundo o prefeito, o limite de público não foi cumprido integralmente no jogo do Galo contra os argentinos, o primeiro com liberação de torcedores.
De acordo com a portaria atual, os torcedores devem respeitar a distância de uma cadeira entre si, porém, imagens feitas no estádio mostram as pessoas aglomeradas, sem cumprir o distanciamento. Muitos torcedores também não utilizavam máscara.
A prefeitura informou que a Guarda Municipal e a PM realizaram abordagens para tentar garantir o respeito aos protocolos. A Polícia Militar informou que não houve nenhum boletim de aglomeração registrado próximo ao Mineirão.