Justiça de Alagoas suspende eleição da CBF que aconteceria nesta quarta-feira

Pedido veio de Gustavo Feijó, um dos vice-presidentes da entidade, que faz oposição atual presidente interino

Por Matheus Monteiro

Justiça de Alagoas suspende eleição da CBF que aconteceria nesta quarta-feira Lucas Figueiredo/CBF
Justiça de Alagoas suspende eleição da CBF que aconteceria nesta quarta-feira
Lucas Figueiredo/CBF

As eleições para presidente da CBF previstas para acontecerem hoje, quarta-feira (23), foi suspensa pela 1° Vara Cível da Justiça de Alagoas. A justiça de Alagoas atendeu ao pedido feito por Gustavo Feijó, um dos atuais vice-presidentes da Federação. Feijó faz oposição ao atual presidente interino e único candidato para a eleição, Ednaldo Rodrigues.

A suspensão pode trazer punições da FIFA, isso porque a entidade não permite a interferência da justiça comum em suas federações. O artigo 68 do estatuto da entidade proíbe o uso da justiça comum para a resolução de conflitos esportivos, porém, na Constituição Brasileira, não existe nada que proíba a intervenção do estado a eventos esportivos.

A decisão, deferida pelo juiz Henrique Gomes Teixeira, da 1° Vara cível de Maceió, além de suspender as eleições, impede que o vice-presidente Gustavo Feijó seja afastado do seu cargo na CBF. Em caso de descumprimento, a entidade pagará o valor de R$50 mil por dia. A CBF, no entanto, manteve os preparativos para o início das eleições e alega vai ter sido notificada da decisão.

Ednaldo Rodrigues, candidato único, assume o cargo, caso haja eleição, por um período de quatro anos, que vai até março de 2026. Ele irá suceder Rogério Caboclo, afastado definitivamente por assédio moral e sexual contra funcionários.

Mais notícias

Carregar mais