Júnior Santos marca e se isola como maior artilheiro do Botafogo na Libertadores

Ponta-direita supera nomes como Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão em gols pelo clube dentro da competição

Da redação

Júnior Santos torna-se maior artilheiro da história do Botafogo na Libertadores
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Destaque do Botafogo na temporada, Júnior Santos agora pode se orgulhar de um feito que pertence somente a ele em sua trajetória pelo Glorioso: em apenas três jogos disputados nesta Libertadores, o camisa onze já atingiu a marca de ser o maior artilheiro da equipe carioca na história da competição.

O feito foi registrado na noite desta quarta-feira (6) ao anotar dois gols na vitória por 2 a 1 diante do RB Bragantino, em duelo válido pela terceira fase do torneio.

Com outros cinco gols marcados na fase anterior, em confronto diante do Aurora, da Bolívia, além dos outros dois contra a equipe do interior paulista, Júnior deixa para trás nomes como Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão e agora assume o posto isolado.

A história fica ainda mais legal quando é revelada a humilde origem do jogador para o mundo da bola. Aparecendo tarde, já com 23 anos de idade, Júnior Santos era destaque dos torneios amadores em Salvador e ainda aos 20 era servente de pedreiro antes de arriscar carreira na várzea.

A decisão para quem fica com vaga e avança em definitivo para fase de grupos da Libertadores ficará para semana seguinte. Na quarta-feira (13), será a vez da equipe carioca viajar para Bragança Paulista e lutar pelo empate ou vitória para seguir sonhando com o primeiro título internacional na história.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.