O corpo de Juan Izquierdo deve ser velado na sede social do Nacional, em Montevidéu, nesta quinta-feira (29). A informação foi publicada pelo jornal uruguaio El País.
A cerimônia deve começar às 10h (horário local e de Brasília) e ser parcialmente aberta ao público. Assim, haveria uma primeira hora restrita à família, com abertura para fãs e torcedores por duas horas, das 11h às 13h.
Izquierdo morreu na noite desta terça-feira (27) em São Paulo. O zagueiro havia caído desacordado em campo durante a partida São Paulo x Nacional na última quinta-feira (22), no Estádio do Morumbi, pela Copa Libertadores. Foi atendido imediatamente e levado de ambulância ao Hospital Albert Einstein.
Após cinco dias de internação, a instituição anunciou a morte cerebral decorrente de uma parada cardiorrespiratória. O jogador deixa a mulher, Selena, e dois filhos.
De acordo com o jornal El Observador, o Governo do Uruguai vai disponibilizar um avião da Força Aérea local para o translado do corpo de Juan Izquierdo,
Um primeiro avião modelo EBM 120 deve transportar ao Uruguai os familiares de Izquierdo que viajaram ao Brasil para acompanhar o quadro do jogador. Na volta, o corpo do zagueiro deve ser levado em uma segunda aeronave, modelo Airbus C-212 Aviocar.
As viagens em duas aeronaves, ainda segundo a publicação, cumprem um protocolo de emergência. A tendência é que os voos aconteçam ainda nesta quarta-feira (28).