Juan Izquierdo deixa dois filhos, uma menina de dois anos e um recém-nascido de apenas 11 dias. O jogador do Nacional do Uruguai morreu nesta terça-feira (27) após cinco dias internado no Hospital Albert Einstein, em decorrência de problemas após uma arritmia cardíaca que teve em campo durante uma partida contra o São Paulo pela Libertadores.
O atleta, que morreu aos 27 anos, se definia como uma pessoa “humilde, respeitosa e que tem como principal objetivo dar uma boa vida para a família”. E em muitas entrevistas ele costumava citar esse aspecto familiar.
Quando ficou lesionado em 2022, o jogador conta que a salvação dele no futebol foi a filha, que hoje tem oito anos. "Ela era minha saída. Quando chegava em casa, não me chateava, porque estava com ela. Aprendi a ser pai e não tinha tempo para estar mal. Minha filha fez com que eu visse as coisas de outra maneira", afirmou à época.
O nascimento recente do filho havia animado Izquierdo, que após cinco dias do nascimento, voltou aos campos para defender o Nacional do Uruguai. Enquanto estava internado, a esposa dele, Selena, havia publicado uma foto dele com o bebê e dito que o pequeno o esperava.
Depois de ver como Izquierdo recuperou o bom futebol, o Nacional-URU resolveu contratá-lo de volta em 2024. Ele disputou 24 jogos nesta temporada, até passar mal e morrer em São Paulo.