Em boletim divulgado neste sábado (24), o hospital Albert Einstein revelou que o zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, teve uma parada cardíaca minutos depois de passar mal no jogo contra o São Paulo, pela Libertadores, na última quinta-feira (22).
Segundo a nota do hospital na capital paulista, Izquierdo foi submetido a manobras de reanimação. Ele segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Einstein e em observação por pelo menos mais 48 horas.
"O paciente Juan Manuel Izquierdo Viana foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, em parada cardíaca, de início indeterminado, secundária a uma arritmia", afirmou o hospital – veja a nota mais abaixo.
Depois do caso, na última quinta-feira (22), o Nacional-URU divulgou que Juan Izquierdo havia tido uma arritmia cardíaca na partida no Morumbi. Ele foi levado às pressas para o hospital de ambulância e está na UTI desde então.
Nota do Albert Einstein
O paciente Juan Manuel Izquierdo Viana foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, em parada cardíaca, de início indeterminado, secundária a uma arritmia.
O hospital iniciou imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar, incluindo o procedimento de desfibrilação, tendo o paciente recuperado a circulação espontânea. Desde então, Juan está internado na Unidade de Terapia Intensiva, sedado, em ventilação mecânica e em terapia intensiva neurológica.