Juan Izquierdo, zagueiro que teve uma arritmia cardíaca no jogo contra o São Paulo, na última quinta-feira (22), no Morumbi, segue internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Albert Einstein.
De acordo com informações divulgadas pelo Nacional-URU na tarde desta sexta-feira (23), o zagueiro continuará em observação por pelo menos mais 72 horas. O quadro é estável.
“Segundo informações dos médicos do Hospital Albert Einstein de São Paulo, Juan está estável devido à arritmia cardíaca. Ele permanece sedado no CTI, onde continuará em observação pelo menos nas próximas 72 horas”, divulgou o Nacional-URU.
Juan Izquierdo teve uma arritmia cardíaca durante a partida da Libertadores entre São Paulo e Nacional-URU. Depois do mal súbito, o jogador uruguaio de 27 anos deixou o estádio de ambulância, diretamente para o hospital, que é bem próximo ao estádio.
O mal súbito aconteceu por volta dos 38 minutos do segundo tempo. Os jogadores das duas equipes pediram ajuda médica e da ambulância com urgência, assim que perceberam o estado do colega.
Izquierdo recebeu os primeiros atendimentos ainda em campo e deixou o estádio de ambulância.