José Mourinho não deve ser o próximo técnico da Seleção Brasileira. De acordo com a emissora italiana da Sky Sports, o treinador português negou o convite da CBF para substituir Tite.
Segundo o canal, o atual comandante da Roma tem recebido diversos telefonemas para tratar sobre o cargo no Brasil, incluindo contatos de Ronaldo Fenômeno. Ainda assim, a intenção do treinador é seguir no clube italiano.
Mourinho está na Roma desde maio de 2021 e tem contrato até 2024. Na temporada passada, o técnico comandou a equipe na conquista da Conference League, espécie de terceira divisão dos torneios da Uefa (além da Conference, a entidade organiza a Liga dos Campeões e a Liga Europa).
Os rumores a respeito de Mourinho aumentaram nos últimos dias depois de uma declaração de Carlos Alberto. O ex-jogador disse que foi convidado para ser auxiliar do português na Seleção Brasileira.
“Eu ia soltar uma bomba aqui, mas não posso (...) Vou falar então. Talvez o Mourinho seja o novo técnico da Seleção Brasileira, estou te falando em primeira mão. É informação. Ele me convidou, inclusive, para ser auxiliar", disse Carlos Alberto, no podcast 'Mundo GV'.
Aos 59 anos, Mourinho é um dos técnicos mais experientes do futebol na atualidade. Ele soma passagens por grandes clubes da Europa, como Real Madrid, Chelsea, Inter de Milão e Manchester United, e acumula grandes conquistas.
O português já venceu a Liga dos Campeões e a Liga Europa (duas vezes cada) e foi campeão nacional na Inglaterra, na Espanha e na Itália.