Sem técnico desde a noite da última segunda-feira (27), quando Cuca entregou o comando do Galo alegando problemas familiares, o Atlético Mineiro pode realizar um desejo que tem desde 2019 e contratar o português Jorge Jesus.
A informação é do jornalista Héverton Guimarães, da Band.
"Em 2019, antes de assinar com o Flamengo, o Jorge Jesus passou por Belo Horizonte, conheceu a estrutura, assistiu jogo do Atlético", lembrou Héverton ao comentar que o desejo do Galo pelo treinador português é antigo.
Para Héverton, a possibilidade de Jorge Jesus, que entregou o cargo de treinador do Benfica, de Portugal, na madrugada desta terça-feira (28), se dá pela boa relação entre o português multicampeão pelo Flamengo com os dirigentes atleticanos.
"Ontem, por volta das 23h, o Atlético confirmar a saída do Cuca e, pela madrugada, o Jesus se desligar do Benfica, isso, para mim, tem algum significado. Então, não dúvido que possa acontecer pela boa relação do Jorge Jesus com as pessoas que comandam o Atlético hoje", analisa Héverton Guimarães.
Flamengo
A notícia da saída de Jorge Jesus do Benfica também animou a torcida do Flamengo. O clube chegou a negociar com o técnico, para um retorno em 2022, mas as conversas travaram. Com isso, o clube se acertou com outro português, Paulo Sousa, da seleção polonesa, mas ainda não oficializou a contratação.
Sousa, aliás, também tinha negociações avançadas com o Inter, clube para o qual se ofereceu. O técnico da Polônia, porém, desistiu do Colorado, que anunciou o uruguaio Alexander Medina, ex-Talleres, da Argentina.