Ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus disse que treinar a Seleção Brasileira “é uma ambição” de sua carreira. O português de 70 anos atualmente comanda o Al Hilal, da Arábia Saudita.
A Seleção Brasileira é diferente, claro que é uma ambição, não nego. Mas é difícil, no Brasil dificilmente um treinador estrangeiro entra na Seleção. Pode ser que mude, mas dificilmente... Eles não pensam em ter um estrangeiro como técnico - Jorge Jesus, em entrevista para ‘Maisfutebol’ e ‘A Bola’.
Atualmente, a Seleção Brasileira é comandada por Dorival Júnior. O treinador assumiu o comando da ‘Amarelinha’ em janeiro deste ano e tem contrato até o final da Copa do Mundo de 2026.
Na entrevista para os portais portugueses, Jorge Jesus ainda brincou que, caso a CBF cogite ter um estrangeiro no cargo, ele estaria “em vantagem” na disputa, já que conta com o apoio da torcida do Flamengo.
“Se for um estrangeiro, penso que estou mais perto. Porque de torcedores do Flamengo já são 50 milhões de pessoas (risos). Mas não dá para fazer planos na minha carreira, o futebol é dia a dia”, disse o treinador.
Jorge Jesus teve uma passagem marcante pelo futebol brasileiro. Ele levou o Flamengo aos títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2019 e se consagrou por implementar um futebol ofensivo e de muita intensidade.