Jon Jones mostra vontade de enfrentar Alex Poatan: "Acrescenta ao meu legado"

Americano vai lutar no UFC 309, contra Stipe Miocic, e depois não pretende enfrentar Tom Aspinall, campeão interino

Jon Jones e Poatan com cinturões do UFC
UFC/ Divulgação

Atual campeão dos pesos pesados do UFC, Jon Jones mostrou vontade de enfrentar o brasileiro Alex Poatan Pereira futuramente. Ele afirmou que encarar o atual campeão dos meio-pesados seria importante para o legado, ao contrário de uma possível luta contra o inglês Tom Aspinall

Jones tem luta marcada para 16 de novembro, no UFC 309, contra Stipe Miocic. Depois disso existe a possibilidade dele enfrentar Aspinall, que conquistou o cinturão interino dos pesos pesados, enquanto Jones estava machucado. Mas o campeão linear explicou por que não quer enfrentar o inglês.

“Eu sinto que Tom Aspinall não provou nada. Ele não fez nada. Ele ganhou o cinturão interino contra Sergei Pavlovich, que acabou de ser massacrado por outra pessoa. Então não estou aqui para que outra pessoa faça o nome em cima de mim", afirmou Jones em entrevista a Kevin Iole, do site MMA Junkie.

Jones argumentou que uma possível vitória contra Poatan seria mais impressionante: “Estou aqui para competir contra caras que, quando olharmos para trás, daqui a 10 anos, você dirá: 'Jon Jones lutou contra esse cara, contra aquela lenda, aquele campeão e esse campeão. Se houvesse uma luta contra um cara do atual plantel do UFC, que valeria a pena, seria Alex Pereira”.

Na sequência ele listou outros pontos favoráveis para marcar esse combate: "Nós dois temos 37 anos. Agora eu peso cerca de 235 libras. Acho que o Pereira anda por aí com 240. 

Essa luta iria acrescentar muito mais ao meu legado do que um jovem que é legal hoje, mas pode ir embora amanhã"

Jones até citou outro brasileiro para explicar esse argumento: "Lembro de quando o mundo inteiro achava que Johnny Walker seria o cara que me venceria. Sem desrespeito a Johnny Walker, mas todos vimos como sua carreira se desenrolou. Estou aqui há muito tempo para ficar animado com alguém que está em alta hoje. Estou aqui pelo legado. Estou aqui há muito tempo para aceitar lutas aleatórias", concluiu ele, já que Johnny Walker não vence há 3 lutas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.