John Textor fala em roubo e pede renúncia de presidente da CBF após derrota

Dono da SAF do Glorioso ficou revoltado com a arbitragem após derrota de virada no Nilton Santos

Da Redação

John Textor fala em roubo e pede renúncia de presidente da CBF após derrota
John Textor, dono da SAF do Botafogo
Vitor Silva / Botafogo

Dono da SAF do Botafogo, o empresário americano John Textor disparou contra a CBF e a arbitragem do futebol brasileiro após a derrota do líder do Brasileirão para o Palmeiras por 4 a 3, de virada, no Estádio Nilton Santos, na noite de quarta (1).

Dentro de campo, Textor reclamou do árbitro Bráulio da Silva Machado pela expulsão do zagueiro Adryelson, aos 31 minutos do segundo tempo, alegando que o Botafogo foi “roubado” e pedindo a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã”, disparou o dirigente botafoguense em entrevista para o Premiere.

Com muitas críticas à arbitragem nos últimos jogos, Textor ainda afirmou que o “Campeonato Brasileiro se tornou uma piada”.

“Esse campeonato se tornou uma piada. Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. Senhores, vocês jogaram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção”.

O Botafogo abriu 3 a 0 contra o Palmeiras ainda no primeiro tempo e teve a chance de abrir 4 a 1 no segundo tempo, em pênalti batido por Tiquinho Soares e defendido por Weverton, mas viu a equipe alviverde virar para 4 a 3 no último minuto do jogo.

Com a derrota, o Botafogo também viu a sua vantagem para o Palmeiras diminuir. Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira está a três pontos do líder do Brasileirão.

Mais notícias

Carregar mais