Na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil, o Corinthians levou a melhor sobre o Fluminense e avançou na competição. Timão venceu por 3 a 0, na noite da última quinta-feira, 15, na NeoQuímica Arena.
Após a partida, Du Queiroz falou com a imprensa na zona mista e relembrou momentos difíceis da sua infância, principalmente quando visitou o pai na cadeia.
“Com sete anos de idade eu estava jogando bola dentro de uma cadeia, hoje vou poder disputar uma final da Copa do Brasil. São coisas que aconteceram em nossas vidas. Quando era pequeno, infelizmente tive que frequentar uma cadeia. (Isso) Me amadureceu muito, cresci muito como ser humano, desde pequeno ter responsabilidade de homem", disse o jogador.
Du Queiroz disse que quando estava no sub-23, pensou em desistir da carreira, mas Sylvinho o chamou para o profissional e tudo mudou desde então. Segundo o jogador, tudo o que ele passou fez com que ele amadurecesse muito mais.
"Isso me influenciou muito para estar aqui e ser quem sou hoje. Muitas vezes tem críticas, mas só eu sei a minha identidade, o caminho que trilhei, das coisas que passei para estar aqui hoje, não estou aqui por acaso”, afirmou.
O Corinthians irá enfrentar o Flamengo na disputa pelo título. As partidas estão previstas para os dias 12 e 19 de outubro, mas sem horário e local definido.