O Corinthians derrotou o Vitória por 3 a 2 na noite da última quinta-feira (4), na Neo Química Arena, e voltou a vencer pelo Brasileirão após nove rodadas. Apesar do resultado, o alvinegro do Parque São Jorge segue na zona de rebaixamento.
No programa Jogo Aberto desta sexta (5), os comentaristas analisaram o resultado e como ele pode influenciar a equipe na sequência da competição.
O ex-goleiro Ronaldo destacou saída do treinador António Oliveira como um dos fatores para a vitória do Corinthians.
“Foi só mandar o António embora, você vê? Mandou o António embora, colocou o Garro no meio e veio a vitória. O Garro já estava virando lateral, cobrindo o Matheuzinho, o Hugo”, comentou Ronaldo.
“A vitória foi muito importante ontem, contra um time que lutou até o final. Um sentimento gostoso, que o corintiano já não sentia há muito tempo”, completou.
Já João Paulo Cappellanes apontou que o resultado foi mais importante do que o desempenho do Corinthians, e afirmou que a equipe vai conseguir escapar do rebaixamento.
“Alguém esperava um bom desempenho do Corinthians ontem? Você perde um treinador e chega um cara que estava no sub-16 (Raphael Laruccia). Então ninguém esperava evolução ou um bom futebol, o importante era o resultado. O Corinthians não poderia ter empatado esse jogo, o empate seria derrota”, disse Cappellanes.
“É um time que luta, que briga, que tem vergonha na cara, e sempre teve isso. O time corria, mas corrida errado. Seja por falta de peças, por jogadores que não estavam rendendo e pelos próprios treinadores que não eram de elite. Agora, se conseguir organizar minimamente esse time taticamente, o Corinthians, que não estava em um cenário de terra arrasada na classificação, consegue escapar [do rebaixamento]”, completou.
Raphael Laruccia, treinador do sub-20 e recém promovido do sub-17, foi elogiado por Chico Garcia por ter colocado o jovem Giovane em campo. O jogador foi o autor do gol que decretou a vitória do Corinthians.
“Temos que valorizar esse treinador interino, a entrada do Giovane foi uma decisão dele. O que seria o lógico quando se tira o Yuri Alberto e com o Corinthians precisando do gol? Colocar o Pedro Raul, mas ele escolhe o Giovane”, destacou Chico, que também afirmou que a vitória pode dar moral para a sequência do campeonato.
Por outro lado, Héverton Guimarães disse não entender toda a empolgação do torcedor e dos colegas comentaristas com a vitória do Corinthians, destacando que o time segue no Z4 e pedindo calma aos corintianos.
“A carreata e o foguetório que está rolando em São Paulo é pela vitória ou pelo aniversário da Renata? Porque ninguém está entendendo essa festa toda. O Corinthians ganhou e eu fui olhar a classificação, que pela comemoração eu pensei que estivesse fora da zona de rebaixamento, mas continua”, disse Héverton.
“E o Garro, que outro dia era malhado, é o cara para resolver os problemas. Calma aí, está longe ainda. O torcedor fica bravo comigo falando que estou secando, mas não estou. Calma, tem muita coisa pela frente e muita coisa para piorar no Corinthians, porque os caras que estão gerindo lá são os mesmos”, afirmou o comentarista.