A seleção brasileira começou nesta segunda-feira (11) a se apresentar em Belém, no Pará, para a disputa dos jogos contra Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 19 de novembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A apresentação contou com um interessante detalhe: um torcedor mirim da Seleção entregou uma “Bola de Ouro” simbólica para Vinicius Júnior, que perdeu o prêmio de melhor jogador do mundo da revista France Football para o espanhol Rodri, volante do Manchester City.
A seleção brasileira vai treinar no estádio Mangueirão, em Belém, até o dia 13 (quarta-feira), quando viajará para Maturin, palco da partida contra a Venezuela. O voo terá menos de três horas de duração. Após o duelo contra os venezuelanos, a Seleção retorna para o Brasil e se concentra para encarar o Uruguai no dia 19, às 21h45 (Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Quarto colocado nas Eliminatórias para a Copa de 2026, o Brasil enfrentará Venezuela e Uruguai. nesta data Fifa. A seleção brasileira está dentro da zona de classificação direta para o próximo Mundial. Esses são os últimos compromissos da Canarinho em 2024.