A boa fase do Palmeiras, líder do Brasileirão, passa pelos pés de Raphael Veiga e Gustavo Scarpa. Os dois meias formam uma dupla de sucesso no Verdão, que em 11 jogos venceu oito, com 25 pontos. Em entrevista ao Jogo Aberto nesta segunda-feira, 12, Veiga explicou o segredo da parceria, inclusive fora do campo.
“Nós nos damos muito bem, não só em campo como fora. Ele é um amigo, frequenta mina casa. Somos canhotos e sabemos o que temos que fazer. Fico feliz pelo momento dele, tem feito bons jogos, tem sido muito importante com gols e assistências. É muito fácil jogar com ele”, declarou o meia.
Veiga detalhou a função tática dos dois, que atuam abertos e buscam jogadas pelo meio.
“Muitas pessoas acham estranho [jogar com dois canhotos no meio], mas do jeito que o [técnico] Abel coloca a gente para jogar, eu acabo não seno tão meia quanto antes. Começo na beirada e venho para o meio. O Scarpa faz o mesmo do lado esquerdo. A gente se completa”, explicou Veiga, que ainda foi exaltado pela colorada Renata Fan por ter marcado contra o Grêmio.
Dor de cabeça
Veiga ainda elogiou Dudu, que está de volta ao Palmeiras. E prevê um problema para Abel escalar a equipe.
“É um jogador importante, todos querem alguém como ele, decisivo. Para a gente é uma felicidade ter o Dudu de volta. Abel vai ter uma dor de cabeça boa”, concluiu.