Em plena recuperação dentro de campo, deixando a zona de rebaixamento para trás e sonhando com uma vaga na Libertadores, o Corinthians vive dias conturbados nos bastidores.
Nesta quinta-feira (28), o conselho do clube vai votar a possibilidade de um impeachment do presidente Augusto Melo e, nesta terça (26), o Conselho de Orientação do Corinthians – que conta com os ex-presidentes Duilio Monteiro Alves, Andrés Sanchez, Roberto de Andrade e Mário Gobbi – recomendou o afastamento do dirigente.
Para o ex-jogador e comentarista Denílson, o presidente do Corinthians está sendo traído e sofrendo uma armação para ser deposto do cargo.
“Essa é a famosa trairagem. O Augusto pode ter seus defeitos, mas a sensação é que estão armando para ele”, afirmou Denílson no programa Jogo Aberto desta terça-feira (26).
“Para mim, estão armando para o Augusto. Não sou advogado, nem dizendo que ele é santo nem nada, mas o Augusto Melo está sendo questionado desde o primeiro momento que ele assumiu”, completou o comentarista.
Denílson ainda apontou que com o bom momento vivido em campo poderia ajudar o clube a já planejar um 2025 melhor, mas que a crise interna está tirando a tranquilidade do Corinthians.
“Hoje, o campo está falando e o Corinthians está jogando melhor, se afastou da zona de rebaixamento e está sonhando com Libertadores, era momento de respirar e fazer um planejamento com mais tranquilidade. Só que aí vem essa votação para julgar o presidente”, comentou Denílson.