
Tatiana Weston-Webb, medalhista de prata na Olimpíada de Paris, vai pausar a carreira. Ela usou o Instagram para explicar o motivo dessa decisão. Citou a necessidade de cuidar da saúde mental e do bem-estar físico.
"Nos últimos tempos, percebi que precisava olhar com mais atenção para minha saúde emocional. Como atleta, sempre fui apaixonada pelo que faço, mas também sei que cuidar do meu bem-estar é essencial para honrar minha paixão e continuar competindo em alto nível no futuro, e ser uma inspiração para que mais meninas possam viver do esporte, e o desgaste emocional e físico nos últimos tempos foram sinais claros de que era hora de pausar e me reconectar comigo mesma", afirmou Tati.
Tati tem feito acompanhamento psicológico e afirmou que está recebendo apoio de patrocinadores, equipe e torcida. Agradeceu por tudo e afirmou que as conquistas da carreira vieram com trabalho coletivo.
A surfista também destacou a importância de falar sobre saúde mental atualmente: "Quero ser honesta com todos que me acompanham e torcem por mim ao reconhecer que mostrar vulnerabilidade não nos torna menos fortes, pelo contrário, nos torna mais humanos e conectados, e também nos possibilita alcançar nosso melhor potencial dentro e fora das competições".
Tati deve ficar para até o final do ano, pelo menos, e fará um trabalho para se manter em forma, além de aproveitar o tempo com a família.