Destaque do Palmeiras na goleada por 5 a 0 sobre o Independiente del Valle, com dois gols, Rony participou do Jogo Aberto e preferiu dividir os méritos após mais uma atuação brilhante na Libertadores - em 12 jogos pelo torneio, o atacante soma sete tentos e oito assistências
“A equipe toda está de parabéns pelo grande jogo e pelo grande resultado. Parabéns também ao professor Abel por ter estudado muito o time do Del Valle para que saíssemos com o resultado positivo, que era o mais importante”, disse Rony, chamado de “Senhor Libertadores” pela torcida.
Nem só os gols e passes para gols chamam atenção nas atuações do jogador. Também não tem faltado muita briga no ataque, como os duros jogos do torneio continental exigem. “Sempre procuro dar o meu melhor independentemente da função. Se tá feio na defesa pode dar chutão que a gente briga e tenta segurar a bola para desafogar”, disse.
Rony também falou sobre as críticas que o Verdão sofreu recentemente por causa da má campanha no Campeonato Paulista e as derrotas nas finais da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, e da Recopa Sul-Americana, diante do Defensa y Justicia.
“Somos uma equipe que se fecha. Uma família que se blinda do que vem de fora. Não nos atingem as coisas que vem de fora. Sabemos que tivemos duas finais em que não fomos felizes e isso faz parte do futebol. Não é só ganhando que se aprende. A gente sabe que as críticas vão vir uma hora ou outra, mas a gente sempre mantém o foco. O professor também pede para nós nos blindarmos de tudo e não olhar muito redes sociais porque pode acabar atrapalhando. O Abel também está se acostumando com a rotina no Brasil, e essa parte das críticas. Eu mesmo vivi isso quando cheguei e infelizmente não comecei bem”, relembrou.
O atacante também garantiu que o Palmeiras não pensa em abrir mão do Paulista para priorizar a Liberta. “Infelizmente os resultados não vieram, mas enquanto existir possibilidade nós vamos lutar. Todos sabem da nossa força e do nosso caráter. Não estamos de brincadeira e sempre vamos dar o nosso melhor”, concluiu.