Savarino exalta mentalidade do Botafogo e despista sobre duelo contra o Real Madrid no Mundial

Atacante venezuelano concedeu entrevista exclusiva ao "Jogo Aberto" desta segunda-feira após o título da Libertadores

Da Redação

Um dos principais protagonistas do Botafogo em 2024, Savarino concedeu entrevista exclusiva ao Jogo Aberto desta segunda-feira (2) após o título da Libertadores contra o Atlético-MG. O atacante do Botafogo não escondeu a emoção de conquistar a competição continental e exaltou Marlon Freitas e Artur Jorge.

“Estou muito feliz. agradecer a Deus pelos momentos que vivi. Estamos desfrutando e comemorando tudo que aconteceu no dia de hoje", iniciou.

“Foi um momento muito ruim. Perder um jogador como o Gregore, que é uma peça muito importante para o nosso time. Vieram só pensamentos ruins na hora, mas o que me deixou com mais confiança foi a reunião do time no campo. O Marlon disse ‘se for desse jeito, desse jeito nós vamos conquistar'. isso me passou muita confiança. E o Artur Jorge foi muito corajoso em deixar os três jogadores no ataque”, destacou.

Savarino também elogiou a mentalidade do elenco do Botafogo e o crescimento do time durante a temporada de 2024. Para o atacante venezuelano, a perda do título do Campeonato Brasileiro de 2023 fortaleceu ainda mais os jogadores.

O mental é muito importante sempre. o time teve muita sabedoria, muita inteligência, muita positividade. O Marlon transmitiu tudo isso para o grupo desde antes do jogo. O time teve a sabedoria para jogar contra o Palmeiras. isso foi muito importante. Os jogadores que estavam aqui no ano passado estão muito mais fortes. O que aconteceu foi determinante para o crescimento deles em 2024. - Savarino

Duelo contra o Real Madrid?

Campeão da Libertadores, o Botafogo conquistou também as vagas para disputar o Super Mundial de Clubes de 2025 e a Copa Intercontinental da Fifa de 2024, onde pode enfrentar o Real Madrid na decisão. Para isso, o Glorioso precisa vencer dois duelos - o primeiro contra o Pachuca-MEX e o segundo contra o Al Ahly-EGY. Savarino, no entanto, despistou sobre o possível confronto e afirmou que a hora do clube carioca pensar no duelo ainda vai chegar.

O Real Madrid é o melhor time do mundo. Eu sempre torci muito para o Real Madrid. Mas primeiramente temos que passar pelo Pachuca, que ganhou tudo na Concacaf. Vai chegar o momento para a gente pensar nisso. Temos um bom time, grandes jogadores, e vai chegar o momento de pensar nesse jogo. 

Saída polêmica do Atlético-MG

Por fim, Savarino relembrou a polêmica saída do Atlético-MG em 2022. O jogador disse que é grato ao Galo e que saiu do clube devido a atritos com Cuca e Rodrigo Caetano.

"Eu sou muito agradecido sempre por tudo que eu passei no Atlético. Para esclarecer: tudo começou com uma briga com o Cuca, quando eu machuquei e perdi espaço no time. No outro ano, o atlético estava pensando em trazer outros jogadores, Ademir, Pavón…eu estava perdendo espaço no time e gosto muito de jogar. Tinha bons números para continuar sendo um dos principais jogadores. Eu estava de férias e queria ficar na Venezuela para treinar com a seleção e o Rodrigo Caetano (diretor de futebol do Galo) não me deixou ficar e isso me deixou muito chateado. E aí o Atlético falou ‘você vai embora, porque você não vai jogar mais’", finalizou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.