Convidado do Jogo Aberto desta segunda-feira (03), Julio Casares, presidente do São Paulo, não negou o interesse do clube na contratação do venezuelano Soteldo, ex-Santos e hoje no Toronto FC, mas adotou cautela.
“O Soteldo é um jogador importante, mas não está na fase de contratação. Assim como ele, há outros jogadores com os quais estamos atentos. Queremos trazer jogadores sem comprometer o futuro do clube. Estão no quadro de análise, e não podemos afirmar se vamos contratar ou não. Isso depende de várias variantes, e são variantes que o nosso bolso comporte”, disse o dirigente.
Sobre Douglas Costa, outro nome especulado há dias no Tricolor, Casares afirmou que uma negociação só vai ocorrer quando o meia-atacante resolver sua situação no Grêmio. “É um jogador maravilhoso, e temos uma relação muito boa com o Grêmio, tanto que dois jogadores nossos foram para lá e dois vieram. O Douglas primeiro tem que cuidar da relação dele com o Grêmio. Não atravessamos nenhum clube. Se ele quiser ficar lá ou o Grêmio quiser que fique, não vamos nos movimentar”.
O presidente tricolor também falou sobre Pablo, que estava na mira do Ceará - o clube alvinegro desistiu de contratá-lo. “O Pablo é um bom cidadão, um grande atleta, que contribuiu muito com o título do Paulista e está à disposição, assim como outros jogadores. Mas ninguém é inegociável”.
“Time vai ter mais alma”
Na conversa com Renata Fan e Chico Garcia, Casares definiu o ano de 2021 do São Paulo como “de razoável para bom”. “Voltamos a gritar campeão depois de nove anos. E o clube financeiramente estava na UTI. Passamos pela semi-UTI e agora vamos para o quarto. Ainda requer cuidados, mas posso afirmar que este ano será muito melhor neste sentido”.
Por outro lado, o presidente admitiu que o segundo semestre do ano passado deixou a desejar e disse que quer retribuir o apoio dos torcedores que lotaram o Morumbi na reta final do Brasileirão, ajudando o clube a fugir da zona do rebaixamento.
“Esperamos que o clube tenha muito mais aguerrimento, competitividade e alma dentro de campo, por isso estamos mesclando garotos que foram sensação no exercício de 2021 com novas contratações. Temos o Jandrei, o Rafinha, o Arboleda, cuja renovação é uma contratação pelo tamanho que ele tem, e o Alisson. Estamos de olho no mercado sempre de acordo com nossas condições e sobretudo em jogadores que possam agregar um comportamento competitivo para o time ter muito mais alma do que teve no segundo semestre”.
Campanha de ajuda à Bahia
Julio Casares conversou com o Jogo Aberto direto do portão 1 do Estádio do Morumbi, onde estão sendo arrecadados alimentos e itens de necessidades básicas para auxiliar as vítimas das enchentes na Bahia - o número de desabrigados ultrapassa 90 mil.
A ação está sendo feita em parceria com o Bahia, que cuidará da logística para que as doações cheguem a quem precisa. “É uma campanha não do São Paulo, mas do futebol. Este é um dever público de uma instituição como a nossa”, disse o presidente.