Saiba quais são os times com mais chances de rebaixamento no Brasileirão 2023

A turma do Jogo Aberto analisou nesta terça-feira (5) quais são os times com mais chances de cair para a série B em 2024

Da Redação

A turma do Jogo Aberto analisou nesta terça-feira (5) quais são os times com mais chances de rebaixamento no Brasileirão 23, faltando ainda 16 rodadas para o fim do campeonato. De acordo com o site InfoBola, o time com mais chance de cair é o Coritiba, com 90%. Em seguida vem o América-MG, com 83%, o Vasco com 70% e o Santos com 56%.

“É isso aí mesmo. Não tem nem o que mudar. O Coritiba parecia que ia dar uma respirada e voltou a ser o mesmo. O América é um time que venceu o São Paulo inacreditavelmente. Cinquenta e seis por cento para um time que nem o Santos é muito. Inter, Corinthians, São Paulo, Cuiabá, Atlético-MG e Fortaleza não caem. Cruzeiro e Goiás também não. Vai ficar Bahia, Santos, Vasco, América e Coritiba vão ficar brigando para ver quem vai para a segunda divisão ano que vem", opinou Ulisses Costa.

“Os números são importantes, mas não se aplica na prática. Por exemplo: pegar um América-MG hoje é mais difícil que pegar um Fortaleza, que não luta por um rebaixamento e o Fortaleza hoje joga mais bola que o América. Eu não me apego muito a essa porcentagem”, disse o jornalista João Paulo Cappellanes. 

“Cruzeiro, Inter e Corinthians têm a mesma pontuação, mas por que eles tem números diferentes? Porque eles analisam quantos jogos em casa, adversários e um número de coisas. É isso que, às vezes, acontece você disputa uma competição que era desacreditado e segue, só que você vai se complicando porque não tem dois times, igual o Palmeiras e o Flamengo”, disse Renata.

“Dos principais que estão na zona de rebaixamento, o Santos e o Vasco, por exemplo, o Santos para mim é o que tem um pior desempenho”, afirmou Denilson durante o debate. 

“A gente acredita em um milagre para o América. É muito difícil e tem que fazer um returno de campeão para conseguir se safar, mas ainda acredito. Acho que Bahia, Santos, Vasco, América e Coritiba são os times que vão lutar contra essas quatro vagas. Falando dos mineiros, o Atlético seguramente não e o Cruzeiro também não corre risco”, opinou Heverton Guimarães. 

“Acho que o Vasco pode dar uma arrancada, apesar do retrospecto ruim, mas o time que mais me preocupa é o Santos. Time grande que entrou em um turbilhão de mudança de treinador, mudança de comissão, é contratação de jogadores que não se adaptam e o grande jogador da companhia dando trabalho", afirmou Ronaldo Giovaneli. 

“Têm alguns times dessa lista que estão focando em outras competições e assim que acabarem esses campeonatos darão uma volta por cima. O que me preocupa é o Santos, o Vasco eu vejo um cenário que pode melhorar. Cada jogo que assisto do Santos dá agonia de ver a situação”, disse Sgarbi. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.