Depois de jogar as finais do Campeonato Paulista com uma fratura no antebraço direito, Rony passou por cirurgia na manhã desta segunda-feira (10). Depois do procedimento, o atacante do Palmeiras entrou ao vivo no Jogo Aberto, tranquilizou os torcedores e aproveitou para zoar Ronaldo Giovanelli, ídolo do Corinthians e comentarista da Band.
“Um abraço pro Ronaldão aí, tá bom?”, disse Rony.
O Palmeiras deve perder Rony por pelo menos 45 dias, segundo afirmou o técnico Abel Ferreira depois da conquista do título estadual. Na goleada no último domingo, o camisa 10 usou uma proteção na região para ir a campo.
“No mínimo um mês e meio [fora], que são quantos jogos? 15 ou 12. Dizem que o treinador brasileiro dura em média três meses. Mas quantos jogos dão isso? Agradecer o Rony por todo o esforço. Não sei se todos do grupo sabem, mas é partir do mesmo. Ele me disse: ‘É final, Mister, não me tira’”, disse Abel após a conquista do Paulistão.
Inicialmente, Rony e o Núcleo de Saúde e Performance escolheram um tratamento conservador, sem cirurgia, por conta das finais. Com o título assegurado, o atacante passou pela cirurgia.