Em entrevista exclusiva ao Jogo Aberto nesta quarta-feira (29), Rony comemorou a classificação do Palmeiras à final da Copa Libertadores e disse que ninguém acreditava que o Verdão superaria o badalado Atlético-MG na semi do torneio.
“Ninguém acreditava que a gente iria passar, exceto nós mesmos no clube”, disse. “Mostramos que somos o Palmeiras. Um clube gigante, o atual campeão da Libertadores, que não desiste nunca e luta até o fim. Esse é nosso espírito. A gente só escuta e trabalha. Isso serve como combustível pra gente”, completou.
O atacante também falou sobre a importância do técnico Abel Ferreira, pressionado antes do confronto com o Galo. “Diariamente ele nos passava nos treinamentos para nos doarmos, para sermos mais competitivos. Isso foi fundamental. Ele confia na gente e nós jogadores confiamos nele também. Como o Abel sempre fala: somos uma família. A união foi um diferencial para a gente conseguir se classificar”.
Rony também falou sobre o momento em que o Atlético-MG abriu o placar no Mineirão com gol de Vargas no segundo tempo - Dudu empataria a partida e garantiria o 1 a 1 que colocou o Verdão na final, já que a ida no Allianz Parque foi 0 a 0.
“Mostra a nossa maturidade. Se você olha o Abel e os jogadores, todos estavam tranquilos quando sai o gol. Todos concentrados e sabendo que nada estava perdido. Um gol classificaria a gente. Estávamos confiantes e sabendo que iríamos passar até pelo fato de os outros não acreditarem”, afirmou.
Rony ainda comentou sobre o provável duelo contra o Flamengo na final - os cariocas enfrentam o Barcelona no Equador depois de vencerem a ida por 2 a 0 no Maracanã. “Tá todo mundo torcendo pro Flamengo passar (...) Tem uma vantagem gigantesca, está encaminhado, mas jogo é jogo. Não pode dar mole. Em Libertadores se você piscar já era”, concluiu.