Ronaldo Giovaneli rasga elogios para Thiago Couto, jovem goleiro do São Paulo

Arqueiro foi fundamental para impedir que o Tricolor cedesse empate contra o América-MG

Da redação, com Jogo Aberto

Pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, São Paulo e América-MG se enfrentaram, no Morumbi, na última quinta-feira, 28. A equipe de Rogério Ceni ficou com a vitória após gol de Luciano, mas foi Thiago Couto, goleiro Tricolor, que brilhou.

Aos 20 minutos da segunda etapa, o América-MG teve uma chance clara para deixar tudo igual, mas Iago Maidana perdeu a cobrança de pênalti que foi defendida por Thiago Couto. No Jogo Aberto desta sexta-feira, 29, Ronaldo Giovanelli rasgou elogios ao goleiro.

“Confesso que vi uma trombada que é normal dentro da área, mas depois analisando que ele (jogador do América-MG) toca a bola para o lado, tenta sair e a bola toca no Thiago que foi muito bem ontem na hora do pênalti. Acho que a pressão estava enorme em cima dele, acho que ele devia ter falado com a imprensa porque é o momento de expressar o que ele estava sentindo”, disse.

Renata Fan elogiou o guarda-redes e aproveitou para dizer que Miranda contribuiu para que penalidade acontecesse, após deixar o goleiro sem muitas opções.

“Ontem, ele (Thiago Couto) poderia ficar muito mal na foto com a torcida do São Paulo e, na minha opinião, o Miranda contribuiu e muito para que ele tivesse que fazer a penalidade, tanto que nós reclamamos da arbitragem quase o tempo todo, mas o Wilton Pereira foi muito bem, porque o lance não era claro de gol, porque ele ia tocar a bola do lado e, por isso, o cartão amarelo e ele marca a penalidade com toda convicção”, afirmou.

Com a vitória, o São Paulo precisa apenas de um empate para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Uma vitória simples do América, leva decisão para os pênaltis. Decisão será no dia 17 de agosto, no Independência.

Mais notícias

Carregar mais