Um dos maiores atacantes da história do futebol, Ronaldo Fenômeno admitiu interesse em assumir a presidência da CBF em entrevista ao Bandsports durante a realização do leilão beneficente da Fundação Fenômenos na noite da última quinta-feira. O ex-atleta afirmou que se sente preparado para o cargo, mas também disse que não tem pressa para, eventualmente, assumir a cadeira de presidente da entidade máxima do futebol brasileiro.
Há muito tempo isso está na minha cabeça. É um sonho. Desde quando eu era jogador me chamavam de presidente. É uma coisa ainda distante, até porque a CBF vive uma instabilidade. Eu vou aguardar, não quero especular nada, mas estou preparado para um novo desafio.
Ronaldo Fenômeno também falou sobre a fase da seleção brasileira, quinta colocada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com apenas cinco vitórias em 12 jogos. Para o bicampeão mundial com o Brasil, o país do futebol demorou para evoluir em relação aos europeus, mas mesmo assim segue com ótimos jogadores e tem um futuro promissor.
“A gente vive um momento complicado. Acho que o futebol europeu evoluiu muito mais. A nossa evolução foi muito mais lenta em relação aos europeus. A gente tem que buscar soluções, encontrar os problemas e depois resolver. Acho que isso é um projeto a longo prazo. Que nossa Seleção consiga os resultados e garanta a vaga para a Copa (de 2026)", analisou.
"É manter a esperança. Futebol brasileiro sempre vai ser competitivo, sempre vai ser forte. Eu acredito no elenco da Seleção, é claro que está devendo, mas eu acredito e estarei apoiando a Seleção”, adicionou Ronaldo.
Neymar volta para o Santos?
Ronaldo também comentou sobre a situação de Neymar, que pode ter o contrato rescindido com o Al Hilal, da Arábia Saudita. O Santos, clube que revelou o atacante de 32 anos, surge como o principal interessado na contratação do Menino da Vila em caso de quebra contratual com o clube saudita. O Fenômeno disse que torce pela pronta recuperação do maior artilheiro da história da seleção brasileira e fica na expectativa de seu retorno com a Amarelinha.
Tem que ver as motivações. O Ney tem uma relação muito forte e muito bonita com o Santos. Financeiramente ele não precisa de mais nada, então ele vai poder escolher o seu caminho de forma honesta e sincera. Eu tenho certeza que ele só pensa em voltar a jogar, e que ele consiga voltar logo para a Seleção.