Elenco reclama de bronca em Marcos Paulo, e Ceni pode deixar o São Paulo

Clima ficou tenso no São Paulo após bronca de Ceni em Marcos Paulo; saída do técnico não está descartada

Da redação, com Jogo Aberto

A última quarta-feira (15) foi tensa no CT da Barra Funda. A reapresentação do São Paulo ficou marcada por uma bronca de Rogério Ceni no meia-atacante Marcos Paulo. O jogador foi cobrado por causa de uma postagem nas redes sociais em frente a todo o elenco. Alguns atletas não gostaram da postura do treinador e reclamaram com a diretoria.

De acordo com a apuração do Jogo Aberto, o clima não é bom no Tricolor. A diretoria quer a permanência de Ceni, que também deseja seguir no clube, mas uma reunião na tarde desta quinta (16), envolvendo jogadores, Rogério Ceni e direção, vai definir o futuro do técnico no São Paulo.

“Antes do jogo contra o Água Santa, o que aconteceu? Rogério trabalhava normalmente, relacionou Marcos Paulo, que foi para o jogo, mas não foi aproveitado. Na coletiva, muitos questionamentos ao Rogério sobre o jogador. Ceni falou que ele treinava bem, mas não tinha aquela intensidade necessária. No dia seguinte, o Marcos Paulo fez uma publicação enigmática no Instagram. E nesta postagem ele acabou curtindo alguns comentários de torcedores que estavam reclamando do Rogério Ceni. Isso caiu muito mal, caiu como uma bomba. Houve uma reunião, o Ceni se reuniu com os jogadores, e cobrou de maneira forte, de maneira dura o Marcos Paulo, na frente de todos. A informação que apuramos é que isso não caiu bem para outros jogadores do São Paulo”, explicou o repórter João Paulo Cappellanes.

“A situação está clara: Marcos Paulo pediu desculpas, reconheceu o erro, e aí aparentemente a situação tinha acabado na bronca do Rogério Ceni. Mas, para alguns jogadores, isso não caiu bem e eles foram retratar para a direção do clube. A diretoria quer a permanência do Ceni, mas, com a repercussão muito grande, está marcada para esta quinta-feira uma reunião, entre jogadores, direção e Rogério Ceni. Julio Casares [presidente do clube] e [Carlos] Belmonte [diretor de futebol] querem a permanência do Ceni. Está descartada a demissão do Rogério Ceni? Não está. Se a direção entender que o clima não está bacana entre o elenco e o Ceni, ele pode ter o trabalho interrompido”, acrescentou Cappellanes.

Em seguida, João Pedro Sgarbi afirmou que tinha as mesmas informações de Cappellanes. O comentarista do Jogo Aberto recebeu a informação de que o dia foi pesado no CT da Barra Funda.

“Falaram que ontem foi um dos dias mais pesados na Barra Funda recentemente. Falaram que o Marcos Paulo ficou bem acuado com a cobrança do Ceni. A situação ficou praticamente insustentável, o Julio Casares tentou reverter um pouco, manter o Ceni. Só que hoje tem mais um papo. A situação é bem delicada, parece que não se tinha um clima tão pesado na Barra Funda há muito tempo”, afirmou Sgarbi.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.