O Atlético-MG segue em busca de um substituto para Cuca, e Renato Gaúcho, livre no mercado desde que deixou o Flamengo, é um dos nomes especulados. Para Chico Garcia, o treinador de fato seria a melhor opção se o Galo não acertar com um estrangeiro.
“Se o Galo tiver que olhar o mercado interno, não vejo um nome melhor”, opinou o comentarista do Jogo Aberto. “Me incomoda o Renato ter ido de possível substituto de Tite a pior técnico do país para muitos. Essa oscilação não cabe”, completou.
Para Chico Garcia, Renato “quer recuperar o status após uma temporada ruim”, e comandar o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil seria “uma oportunidade imensa para isso”. “O Renato é um bom técnico”, sentenciou.
O comentarista também analisou os desafios da diretoria do Atlético para achar um nome que agrade à torcida após a saída inesperada do comandante da histórica temporada de 2021.
“O Heverton (Guimarães) disse que não há tanta pressa. O Galo está numa situação de negociar, escolher o melhor treinador e exigir que se trabalhe de determinada forma. Tem estrutura, dinheiro e um excelente elenco”, afirmou.
“Ou o Atlético vai em busca de um nome badaladíssimo, mas a gente não vê isso disponível inclusive entre estrangeiros, ou vai ter que fazer uma aposta, como fez o Palmeiras com Abel Ferreira e agora o Flamengo com Paulo Sousa”, concluiu.
Renato, por enquanto, não foi sondado pelo Galo
De acordo com Heverton Guimarães, Renato não passa de especulação. “Ninguém do Atlético até o momento fez qualquer tipo de contato com ele ou com o agente dele”, disse. “O foco está em Portugal”.
O jornalista disse “ter dúvidas” se o técnico cairia bem no Galo. “Não sei se chega o Renato campeão do Grêmio, aquele mesmo Renato já na reta final do Grêmio ou aquele do Flamengo que trabalhou mais no empirismo, sem um time organizado”.