O Jogo Aberto repercutiu nesta segunda-feira (27) a grande final do Brasileirão Feminino. O Corinthians bateu o Palmeiras por 3 a 1 e garantiu o tricampeonato nacional no torneio que teve mais uma vez cobertura completa da Band.
“O futebol feminino vem evoluindo e ganhando importância e relevância. Não só a final entre Corinthians e Palmeiras, mas toda a competição. O Brasil está abraçando o futebol feminino e logo teremos público de novo, o que vai ajudar”, disse Renata Fan.
A apresentadora considerou que o título ficou em boas mãos. “O Corinthians fez uma decisão em dois jogos perfeita, com postura adequada e partindo para cima. E parabéns ao Palmeiras também por investir forte e já chegar à decisão”, afirmou.
Denílson Show, que começou a carreira como comentarista trabalhando ao lado de Luciano do Valle em jogos de futebol feminino, em especial o Torneio Internacional de São Paulo, elogiou a postura do Corinthians e o nível da decisão.
“O Corinthians já decide no primeiro tempo. Abre um 3 a 0 que é difícil remontar. O time tinha a vantagem do empate (venceu por 1 a 0 a ida), mas não jogou com o regulamento. Pelo contrário, o Corinthians se impôs”, destacou.
“O primeiro tempo do Palmeiras foi ruim, mas me chamou a atenção a saída de bola das duas equipes. As goleiras não isolam a bola. Fico feliz em ver toda essa evolução do futebol feminino”, concluiu Denílson.