No último domingo (10), a Desportiva Ferroviária foi derrotada por 3 a 1 para o Nova Venécia, pelo Campeonato Capixaba. O que ficou marcado no jogo foi a atitude do técnico Rafael Soriano, da Ferroviária, que agrediu a árbitra assistente Marcielly Netto com uma cabeçada.
A apresentadora Renata Fan falou sobre a situação: “O desdém que ele demonstra depois na entrevista, sobre ela ter que provar a situação… Quem tem que provar é ele, quem agrediu foi ele. Isso é um absurdo pelo desprezo que ele trata a condição feminina, que mostra o ser humano que ele é”.
Os comentaristas do Jogo Aberto se revoltaram com a cena.
"Estou indignado com a imagem. Depois fiquei sabendo por pessoas que trabalham próximo a ele, que é uma situação recorrente, que ele sempre é agressivo. É assustador, e o pior é a declaração dele dizendo que "só porque ela é mulher", é inaceitável", disse Denilson.
Ronaldo Giovaneli disse que o ex-treinador deveria estar preso e que o clube fez certo em demitir. Para Ulysses Costa, Rafael deveria ser banido do futebol.
O ex-treinador está suspenso do futebol e foi demitido pela Ferroviária. O TJD do Espírito Santo julgará Rafael, que está punido previamente por 180 dias.