Renata Fan repudia atitude de flamenguista e presta apoio a repórter assediada

Jéssica Dias estava cobrindo o pré-jogo do Rubro-Negro quando foi beijada por um torcedor

Da redação, com Jogo Aberto

A noite da última quarta-feira, 7, foi marcada por um episódio constrangedor envolvendo a repórter Jéssica Dias, da ESPN. A jornalista estava fazendo o pré-jogo do Flamengo quando foi beijada por um torcedor dos rubro-negros.

A imagem foi transmitida ao vivo pela emissora, e a jornalista ficou imediatamente sem graça ao ser abordada sem a permissão dela.  No Jogo Aberto desta quinta-feira, 8, Renata Fan prestou solidariedade a repórter e criticou a postura do homem que sem permissão tocou na repórter enquanto ela trabalhava. 

“A brincadeira é muito fácil de perceber, quando passa disso e se transforma em algo abusivo a gente sabe na hora. Eu posso falar isso porque já enfrentei situações de constrangimento, na hora a gente faz de conta que não está acontecendo para ‘não querer causar', de repente transformar em algo grande, mas tem que fazer sim porque é grande, asqueroso, abusivo e é inaceitável. Eu me solidarizo a ela e a todas as mulheres que já passaram por isso", afirmou a apresentadora do Jogo Aberto.

Renata Fan destacou ainda que episódios como esses aconteceram na Copa do Mundo e voltou a se repetir na Libertadores. A apresentadora afirmou ser uma fala de respeito com homens ou mulheres.

“Isso ai na Copa do Mundo aconteceu muito com repórteres de outros países e eu pensava que era uma falta de respeito. No meio de uma decisão como essa, o cara acha que é capaz de fazer isso na frente da câmera, torcida e não tem o menor receio ou respeito por ela. Se fosse o contrário não é legal também, ninguém pode fazer algo que a outra pessoa não permite, e as pessoas precisam entender isso”, disse.

A apresentadora ressaltou que todos devem divulgar o vídeo e que as pessoas parem de ter esse tipo de atitude.

Marcelo Benevides Silva foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia no Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos. Ele vai responder pelo crime de importunação sexual.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.