Renata Fan lamenta morte de Roberto Dinamite: "Um ídolo absoluto"

Apresentadora disse no Jogo Aberto desta segunda que Dinamite "marcou época" no futebol brasileiro

Da redação

Renata Fan lamentou a morte de Roberto Dinamite no Jogo Aberto desta segunda-feira (9). A apresentadora elogiou o ex-jogador e disse que o craque é um ídolo absoluto do Vasco.

“Muita tristeza, lutou bravamente contra um câncer no intestino e veio a falecer. É uma notícia que deixa tanta gente triste, saudosa, um cara que fez tão bem para o futebol, especialmente para o Vasco da Gama. Um ídolo absoluto. Mais uma perda, mais um nome expressivo e alguém que fez tão bem ao futebol, deu tanta dinâmica, mostrou um faro de gols. É o maior artilheiro de todos os tempos do Brasileirão”, disse Renata Fan.

“O cara tem números incríveis, teve uma passagem meteórica no Barcelona. Ficou só três meses [no time catalão] porque o técnico que o levou foi demitido e ele não teve aquela paciência. Ele disse, na época, que queria jogar, que o bom é estar em campo. Ele voltou para o Brasil e conseguiu fazendo sucesso. Que bom que a gente tem artilheiros, ídolos. E ele esteve além, esteve na política, foi presidente do Vasco. Um cara que marcou época”, acrescentou.

O comentarista Chico Garcia também lamentou a morte do ídolo vascaíno.

“Eu tenho a impressão de que o Vasco tem uma torcida tão grande, junto do Flamengo, porque, nessa época, nos anos 1970, 1980, a televisão chegava nos confins do Brasil muito por causa desses caras. Zico no Flamengo, Pelé no Santos e Dinamite no Vasco. Um cara que consegue ser o maior ídolo de um clube que tem Leônidas da Silva, Romário, Bebeto, Juninho Pernambucano, Edmundo, tantos craques... mostra a grandeza dele. Uma história sublime, um cara que sai como jogador e vira presidente, isso é raríssimo. Você prova pelos depoimentos que ele era muito querido”, pontuou.

Roberto Dinamite morreu no último domingo (8), aos 68 anos. O ex-jogador e ex-presidente do Vasco é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols entre 1971 e 1992.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.