Renata Fan se indignou com a confusão generalizada provocada por jogadores do Internacional após a eliminação do Campeonato Gaúcho para o Caxias, no último domingo (26), no Beira-Rio. A apresentadora do Jogo Aberto detonou a atitude dos atletas colorados e se revoltou com o torcedor que agrediu um profissional do clube grená com uma criança no colo.
“O problema é que terminando toda a parte desportiva de campo começou uma verdadeira selvageria. Não dá, por causa de um gesto, seja provocativo ou não, de alguém que ganha a vaga na final do Gauchão, desencadear tudo isso. Vários jogadores experientes partiram pra cima do Wesley em uma confusão generalizada, algo que não dá para aceitar. Vimos Corinthians e São Paulo sendo eliminados nos pênaltis e aceitaram a derrota civilizadamente”, disparou Renata Fan.
“Fora tudo isso, é um torcedor sair do local que é destinado pra ele, a arquibancada, para entrar no gramado carregando uma criança, a filha dele, e acerta um jogador. E quando ele é contido pelos seguranças ele ainda acerta um cinegrafista com a criança no colo, chorando. Não tem justificativa”, adicionou.
Após a confusão, a diretoria do Caxias confirmou que jogadores, membros da comissão técnica e seguranças do Internacional tentaram invadir o vestiário do clube grená, que já solicitou as imagens para apuração dos fatos. Em nota, o Colorado lamentou a confusão e disse que vai contribuir com as autoridades.
“O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. disponibilizadas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão", escreveu o clube.