Ao som de “arerê, o Grêmio vai jogar a Série B”, e Gusttavo Lima cantando “quem cai uma vez, vai cair três”, Renata Fan se divertiu no Jogo Aberto desta sexta-feira (10), um dia após a queda do Tricolor no Brasileirão ser concretizada.
A apresentadora mostrou em vários momentos as provocações que teve que encarar nos últimos anos, em especial quando o Inter caiu em 2016 e ela foi às lágrimas, e pôde sentir o sabor da vingança. Os alvos, é claro, foram o gremista Chico Garcia e Denílson Show, que em nome da zoeira escancarou a torcida pelo Tricolor em vários momentos.
“Se alguém tinha alguma dúvida, o Grêmio cai pela terceira vez. Foi em 1991, foi em 2004 e agora em 2021, quem diria, cinco anos depois do único rebaixamento colorado, que foi terrível. O Grêmio, o Imortal, volta à segunda divisão”, provocou, antes de alfinetar Denílson. “Você que alimenta isso, até quando o Inter perdia Gauchão. Não é gremista? Agora aguenta. Ou era um clone seu muito mal feito? Era tortura psicológica”.
A zoeira estava só começando. João Paulo Cappellanes, caracterizado como um gaúcho e tomando chimarrão de máscara, entrou no programa direto do aeroporto e sugeriu destinos aos gremistas. “Você pode, por exemplo, ir para a Recife, já que vai ter Gre-Nal… Grêmio e Náutico!”, disparou.
Renata continuou tirando onda e apareceu até dirigindo uma van no estacionamento da Band para dar uma carona para o Grêmio a caminho da Segundona. Espectadores do Jogo Aberto também gravaram recados especiais comemorando a queda tricolor.
Cappellanes também reapareceu, agora numa churrascaria gaúcha, falando que ele pode comer carne de primeira, mas Chico teria que procurar uma de segunda.
No fim, ainda deu tempo de Renata mostrar um VT especial preparado de madrugada com ela nas alturas pendurada em um brinquedo no parque de diversões. “Será que vai cair”?, perguntou, antes de exibir várias declarações de dirigentes negando a queda do Grêmio. “Caiu!”, completou ela, se jogando no colchão.
“Nunca duvide do que uma mulher é capaz”, lamentou Chico diante da cena. “Nada como um dia após o outro”, completou a apresentadora, encerrando o programa ao som de “arerê” e convidando todos para uma micareta.