A apresentadora Renata Fan destacou a atuação de jogadores, dirigentes e funcionários dos clubes do Rio Grande do Sul nos resgates de pessoas atingidas pelas enchentes que afetaram o estado e na distribuição de alimentos, produtos de higiene e água.
“As pessoas estão se desdobrando, se multiplicando para resgatar outras pessoas, ajudar, fazer com que alimentos e água chegue até elas. Todos estão acompanhando e com o coração apertado. Essa solidariedade, essa maneira tão positiva com que as pessoas do futebol estão atuando, tem que ser destacada”, comentou Renata no programa Jogo Aberto desta quinta-feira (9).
Renata ainda falou que não existe clima para que Grêmio, Inter e Juventude entrem em campo pelo Campeonato Brasileiro ou qualquer outra competição, e ignorem a tragédia no Rio Grande do Sul.
“Não dá é ignorar o que acontece no Rio Grande do Sul. O futebol por lá, principalmente a rivalidade entre Inter e Grêmio, é um pilar, algo que está na história e na vida das pessoas. Mas agora, é impossível. Não tem como pensar em futebol, tem muita coisa ruim acontecendo", afirmou a apresentadora.
Band abraça o Rio Grande do Sul:
Para contribuir com as vítimas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o Grupo Bandeirantes de Comunicação e a Central Única das Favelas (CUFA) realizam a campanha “Band Abraça o Rio Grande do Sul”. Você pode enviar sua doação via PIX direto da sua conta para a CUFA pelo email: doacoescufars@gmail.com.
Ou pelas contas:
- Bradesco – 237
- Agência: 0087
- C/C: 3582-3
- Itaú – 341
- Agência: 0402
- C/C: 17369-4