Abel Ferreira completou 4 anos no comando do Palmeiras nesta quarta-feira (30) e recebeu muitos elogios da apresentadora Renata Fan e dos comentaristas do Jogo Aberto.
Treinador foi exaltado pelo trabalho à frente do alviverde na conquista de títulos e por revelar muitos garotos da base.
“Muitas coisas positivas aconteceram desde a chegada do Abel”, afirmou Renata, relembrando que o treinador revelou grandes joias do futebol brasileiro como Endrick e Estêvão, e os 10 títulos com o Palmeiras – “fez em 4 anos o que muitos não fizeram na carreira toda”.
“Muitas vezes discordamos dele, ele passa do ponto, mas se a gente olhar para o que ele fez nesse período é acima da média, um exemplo para outros treinadores. É um profissional comprometido e não é atoa que é um ídolo do Palmeiras”, completou a apresentadora.
Denílson também foi só elogios ao treinador e destacou que Abel fez uma “história muito bonita” no Palmeiras e revelou torcer por sua permanência no futebol brasileiro por mais alguns anos.
“É dia de elogiar e não criticar o trabalho do Abel. São 4 anos à frente de um clube que tem uma história muito bonita e o Abel deixou essa história ainda melhor com a competência que ele tem”, comentou Denílson. “Que continue por muito tempo trazendo essa alegria e conquistas, continuou o pentacampeão.
“Hoje, o Palmeiras tem uma identidade. Quando você tem um treinador muito tempo no cargo, você cria uma identidade. Você olha o Palmeiras e você sabe como joga, as alterações que vai fazer durante o jogo e em qual determinado momento do jogo”, completou o comentarista.
Em 4 anos no Palmeiras, Abel Ferreira conquistou 10 títulos no comando da equipe alviverde: 2x Libertadores, 2x Brasileiro, 1x Copa do Brasil, 1x Recopa, 1x Supercopa e 3x Paulistão.